Resumo dos Meses de Fevereiro e Março/2015

Olá galera!

Em Novembro de 2014 falei um pouco de como estava minha vida, terminando a fisioterapia, trabalhando, voltando a correr e nadar, fazendo o TCC, enlouquecendo com a rotina, e pensando em parar o curso de Francês… Pois bem, tive que trancar o Francês mesmo e focar no TCC da Pós Graduação, mas não desisti do Francês não, continuei estudando em casa através de um aplicativo, no meu ritmo, sem atrapalhar a pesquisa científica.

IMG_20150311_215941

Bem, Dezembro e Janeiro todos os professores estão de férias, então meu TCC deu uma parada, eu simplesmente não conseguia avançar, pois precisava da resposta da orientadora para enviar o questionário da pesquisa… Enfim, só consegui enviar os questionários a partir de 24/02/15, sendo que meu prazo para finalizar tudo era até fim de Março… começou a maratona TCC!!! Sim, foi um mês intenso e marcado pela ansiedade… Saí da dieta, parei com as atividades físicas, porque tive que focar totalmente na pesquisa: tabulação, formatação, gráfico, apresentação… Eu já não aguentava mais ligar para as ONG’s cobrando o retorno dos questionários! Eu precisava de chocolate e urgente!!!

IMG_20150314_160500

Para quebrar um pouco esta loucura resolvi participar de umas palestras gratuitas, oportunidades que surgiram e que eu não podia deixar de aproveitar. A primeira foi na Clínica Trivitta, em Santos, com as nutricionistas Marianne Fazzi, Giovana Cano, o psicólogo Leonardo Rodrigues e a esteticista Luh Domingos. Foi muito bom e esclarecedor, o assunto foi alimentação saudável e como a ansiedade afeta nossa saúde, convidei algumas amigas para participar e fomos bem impactadas.. Depois fui no Soar Desenvolvimento Humano, com a Tatiana França, da Organize e Harmonize, falando sobre organização de compras e rotinas de alimentação, e a Elaine Lopes, psicóloga da Soar, falando sobre Compulsão Alimentar… Nem preciso dizer que me identifiquei totalmente com alguns sintomas né? Só sei que estas duas palestras abriram meus olhos para algumas coisas que nunca tinha percebido, e a partir delas tive vários insights para novos projetos pessoais e profissionais, tive uma visão de mim mesmo, mas de uma forma diferente e reveladora!

IMG_20150307_142552

Na Clínica Trivitta ao lado das minhas amigas Tatiana e Priscila.

IMG_20150321_192758

Com Tatiana França e Elaine Lopes na palestra da Soar.

 Enfim, no fim de Março finalizei meu TCC e fui muito bem, graças a Deus e seu fortalecimento em minha vida!

 IMG_20150320_001518

IMG_20150327_232532

Apresentando o TCC via Skype, estava muito nervosa…

Renovada com estas palestras, finalizado o TCC, me voltei a uma nova área de estudo: Coaching. Comprei livros, comecei a ler artigos na internet, enfim, minha mente está sempre em busca de novos conhecimentos, e esta área de conhecimento pode ser utilizada de várias formas… Além disso, decidi organizar melhor minha casa, depois da palestra da Tatiana França, descobri que posso ser bem melhor nisso (rsrsrs)… Prateleira para o cantinho “lembranças das viagens”, suporte para o violão do marido, montar o meu “cantinho fitness”, arrumar a despensa e organizar a geladeira, por em ordem o guarda roupa… Ufaa, cansei…heheheheh…. =)

IMG_20150325_210556

São tantas coisas que desejo melhorar, mas aos poucos eu chego lá! Eu sou a Sílvia, 30 anos, casada, cristã compromissada, micro empreendedora, atleta amadora, motivada por novos projetos, e esse foi um resumo destes últimos meses da minha vida! Tantas coisas aconteceram e só posso agradecer a Deus por cada oportunidade.

Abraço a todos e até a próxima!!! ❤

By Silvinha Santos

Deixe um comentário

