Como organizar melhor minha casa

Olá pessoas!

Quem tem casa pequena e trabalha muito sabe do que eu estou falando: chega um momento que você não sabe mais como arrumar e melhorar aquele cantinho da despensa, da área de serviço, enfim, nossos cantinhos de guardar as coisas, geralmente nossa “baguncinha”…rsrs

Eu sempre gostei de organizar, quando era solteira eu que arrumava o armário, o guarda-roupa, a minha estante de livros, a estante de LP’s do meu pai…enfim gostava de organizar por cor, tamanho, ordem alfabética, era meu passatempo, economizei muito com terapia! kkkkk Depois que casei a casa diminuiu e tempo para organizar também, infelizmente a desorganização virou um hábito e já estava sem ânimo para resolver isso. Eu sempre pesquisava novas formas de organizar, formas mais sustentáveis, nunca conseguia colocar em prática. Depois disso veio a pós-graduação e minha casa ficou de pernas pro ar!!!

Em Março/2015 fui à uma palestra com a Tatiana França, da Organize e Harmonize, e tive vários “insights”… sério gente, essa palestra abriu minha mente!! Obrigada Tatiana, você nem sabe o bem que me fez! ❤ Algumas coisas eu já praticava, mas muitas foram novidade e com certeza fui influenciada de forma boa a focar na organização novamente!

Uma casa mais organizada relaxa, acalma, economiza tempo e ajuda a usar o tempo livre em outras atividades. Você verá que ao organizar-se você poderá melhorar sua qualidade de vida, até mesmo ajudar na sua reeducação alimentar (que foi o tema da palestra da Tatiana). Além disso a organização pode te ajudar a diminuir gastos e desperdícios, ou seja, você também pode economizar sendo organizado. Como? Vamos falar sobre isso em outro post … Peguei umas fotinhos na internet, para nos inspirar e ajudar na difícil tarefa de ter uma casa sempre organizada. Espero que sirva de inspiração!!!

Produtos organizados na área de serviço

Produtos organizados na área de serviço

oganize-sem-frscuras-2

Usando cestinhas para separar os produtos na despensa.

Como-organizar-temperos-blog-mulher-moderna-13

Organizando temperos com vidros reutilizados.

despensa-1

Você pode colocar etiquetas nos produtos na despensa que estão fora da embalagem, com a data de validade.

 

foto1-430x300

Quer decorar seu Home office ou o escritório em casa? Menos é mais!

473home_office_leonice_2

Soluções minimalistas e elegantes para o cantinho do trabalho em casa…

 

Pictures-Home-Gym-2010-12-29-100006

Quem tem um cantinho fitness em casa? Como você se organiza?

1854b814132c6d87a1f20c474f5c23e4

Essa é uma ideia, mas não gosto das coisas penduradas pela sala…rsrs

1824262_original

Esse ficou bem alegre e elegante ao mesmo tempo, inspirador não?

 

Gostaram? Estas são apenas algumas dicas e exemplos, aos poucos vou compartilhando mais… e você, tem alguma forma especial de organizar seu lar doce lar?

Deixem os comentários e compartilhem com outras pessoas!!

By Silvinha Santos

Fontes:

Home

http://organizotudo.com/?p=254

http://organizesemfrescuras.com.br/

Sobre a “academia em casa”

2 comentários sobre “Como organizar melhor minha casa

    • Olá Marlene, tudo bem?
      Feliz ano novo!!! Que bom que você gostou do post e quer saber um pouco mais para melhorar seu ambiente! É muito bom mudar algumas coisas quando o ano começa! Bem, eu não sou profissional da área, mas vou tentar te ajudar, ok? Só que seria bom ter uma foto da sua cozinha, para saber onde podemos melhorar e como dar um toque alegre, mas não exagerado…Se puder me mande por e-mail, se não vamos partir para dicas genéricas e você decide o que fica mais viável para você.
      Um grande abraço,
      Silvinha Santos

      Curtir

Deixe um comentário

