Organizando sua vida para ter regularidade nos treinos (e melhorar sua vida!)

Olá pessoas!!!

Uma das coisas que mais ouço por aí: “Gostaria de ser mais organizada(o) e disciplinada(o)…” Galera, não encarem esse assunto como algo impossível ou difícil demais, afinal todos nós podemos colocar em prática algumas regras básicas e se organizar melhor, a administração do tempo é fundamental para todas as áreas de nossas vidas! Eu sei que alguns tem mais facilidade que outros, mas com o tempo você vai tornando isso um hábito e mudando sua rotina!

mensagem 1

Já disse e vou dizer de novo: quando organizamos nossas vidas nosso tempo rende, pois deixamos de perder tempo com decisões simples que podem ser antecipadas, e podemos utilizar esse tempo para fazer outras coisas, até mesmo aquelas que mais gostamos e nunca sobra um tempinho! Por exemplo: separar no domingo as roupas que você poderá utilizar na semana… Você pode pesquisar a previsão do tempo e separar algumas peças chave, deixar passado em um cabide seu look básico. Benefício: Se você acordar em cima da hora (sem querer ou de propósito…rsrsrs) não vai ter problema, é só vestir e “read to go”! 😉

Tenho lido bastante sobre o equilíbrio na vida, sobre manter todas as áreas da nossa vida equilibradas para viver de forma mais plena, pois quando deixamos de dar atenção a alguma área com certeza esse desequilíbrio vai afetar as outras áreas também. Por isso todos nós devemos aprender a administrar nossa vida, como se ela fosse um grande empreendimento, que necessita ter visão, missão, valores bem definidos, assim como um plano estratégico para alcançar seus objetivos de curto e longo prazos… Ufa, ficou até cansado agora né? rsrs…

Alguém pode estar se perguntando: Quando ela vai parar de falar difícil e dar a dica? Calma, eu chego lá gente! =)

A dica chave para ser organizado: persistência! Significa continuar quando todos os outros desistiram (Josué Campanhã), ou seja, para alcançar nossos objetivos precisamos sair da zona de conforto e ser fortes em nosso propósito, seja ele esportivo, intelectual, financeiro ou pessoal. Se um dia ou uma semana não conseguir fazer, recomece do zero, mas não desista!

Rodrigo Langeani, do Espírito Outdoor, dá 8 dicas para conseguir treinar mais: Automatize; Afaste-se das tentações; Resista à seus impulsos; Durma Mais; Treine pela manhã;Coma frequentemente; Evite multi-tarefa;Trabalhe em tiros. Você pode ler sobre cada tópico no site, eu recomendo, muito esclarecedor.

Destas dicas algumas eu pratico e me ajudam muito! A primordial delas é treinar de manhã, pois eu sou totalmente diurna e treinar cedinho é uma estratégia para começar o dia em alta frequência. Além disso, costumo trabalhar em tiros, que significa fazer uma atividade de forma intensa e focada por um período de tempo. Eu faço um treino curto pela manhã e no fim da tarde outro treino de duração média. No final do dia o saldo é de 90 minutos de atividade física, mas sem chegar à exaustão e sem riscos altos de lesão.

Para fazer este treino da manhã eu costumo acordar umas 5:40, procuro deixar tudo preparado com antecedência, roupa, marmita, lanches… Eu comecei a me organizar assim por causa das provas, já deixava roupa separada, o chip no tênis, o número de peito com os alfinetes, entre outras coisas. Tudo isso porque antes de ter carro tinha que acordar bem cedo, para conseguir me alimentar direito, sem correria, e muitas vezes saía tão cedo, por causa do horário do transporte público, que tinha que levar o café da manhã comigo. Isso me fez ver que se eu aplicasse a mesma disciplina todos os dias, poderia acordar mais cedo e treinar de manhã, pois quando eu volto do trabalho muitas vezes tenho tantas coisas para fazer que acabava não fazendo o treino de fortalecimento. Agora não tem como escapar! ❤

Além disso eu preparo as refeições da semana em um dia, geralmente no domingo à tarde. Isso ajuda muito galera, já falei em outro post sobre as marmitas e como eu me organizo, você pode saber um pouco mais neste post:

https://silvinhasantos.wordpress.com/2015/04/10/a-arte-de-marmitar/ 

Você pode preparar um cardápio variado, fazer os carboidratos (arroz ou macarrão), as verduras, legumes e saladas cruas, e deixar para proteínas (ovo, frango, carne, etc) no dia ou na noite anterior. O jeito é ver como você se adapta melhor e ir se organizando aos poucos. Se você não gosta de comida requentada, a dica é acordar mais cedo e fazer sua comida pela manhã.

Resumindo tudo: para ter regularidade nos treinos você precisa diminuir os obstáculos e as distrações, sendo assim, antecipando pequenas atividades de sua rotina você poderá ter mais tempo livre para treinar. Claro que podem surgir imprevistos, mas serão coisas que você não pode prever, nem calcular, pois as atividades previsíveis de sua rotina podem ser organizadas e automatizadas, ou seja, você estabelece um dia e horário específico para realizar estas atividades. Organização na vida gera qualidade de vida, pois influencia diretamente sua alimentação e seus treinos!

a0584f1d-fea5-4385-920c-a7530edf6d0d

Pense nisso e persevere! Até a próxima galera!!!

Fontes:
http://www.espiritooutdoor.com/8-maneiras-de-organizar-sua-vida-para-conseguir-treinar-mais/

Um comentário sobre “Organizando sua vida para ter regularidade nos treinos (e melhorar sua vida!)

  1. Pingback: Dicas para quem tem pouco tempo para se exercitar | Amigas Fit

Deixe um comentário

