Torta de Limão Sem Lactose

Olá pessoas!

Faz tempo que não posto nada, mas aqui estou eu para trazer mais uma receitinha! Bem, andei fazendo umas experimentações de receitas e uma delas quero compartilhar com vocês. Eu tinha um churrasco para ir esse mês, e eu sabia que não ia ter sobremesa lacfree, então decidi fazer alguma coisa para levar. Meus amigos são minhas cobaias, não tem jeito…. kkkkk 🙂

Eu escolhi a torta de limão, pois ela não é enjoativa e agrada o paladar de fãs de doce e os que não curtem nada muito melado… Eu fiz a torta com alguns produtos sem lactose de uma marca que abraçou a causa dos intolerantes: Piracanjuba! Este não é um publipost, só estou compartilhando com vocês o que eu uso e aprovo!

Bem, a torta foi aprovada, mas na próxima farei algumas modificações, principalmente na massa, pois ficou se esfarelando e virou uma farofa… O que farei na próxima será uma massa mais parecida com a da torta de maçã que eu fiz, acredito que vai dar mais certo. Mas, mesmo esfarelando, todo mundo comeu e “disse” que gostou! Amigos são pra essas coisas….hehehehe ❤

A receita eu fui adaptando “daqui e dali”, mas a que eu segui foi a do site Lactose Não. Além disso fiz uma receita grande, se quiser algo menor faça com metade dos ingredientes, ok? Bora para o que interessa minha gentem:

Torta de Limão Sem Lactose

Massa
2 pacotes de bolacha tipo maizena – confiram antes de comprar se a bolacha não vai leite
3 colheres sopa de margarina Becel (a da tampa azul, as outras tem leite, eu tentei usar óleo de canola, mas não deu muito certo, então vai no creme vegetal mesmo);
1 pacote de gelatina sem sabor

Recheio:

2 caixas de Leite condensado sem lactose
Suco de limão (Eu usei dois limões. Se quiser com menos gosto de limão, coloque apenas 1 limão)

Modo de fazer:
Massa:
Triture a bolacha no liquidificador, bata bastante pra ficar tipo uma farofa. Misture com a margarina e amasse com as mãos até formar uma massa única.
Na forma espalhe a massa de bolacha apertando com os dedos e depois faça furinhos com um garfo na massa para que ela cozinhe por inteiro. Eu usei uma travessa de vidro, e servi na própria travessa, mas você pode colocar naquela de fundo falso e desenformar.
Leve ao forno já pré-aquecido por 10 a 20 minutos para assar.
Após, retire da forma com cuidado e deixe esfriar.

Recheio:
Hidrate a gelatina sem sabor com 1/4 de xícara de água quente e reserve.
No liquidificador, bata o leite condensado e a gelatina hidratada com o suco de limão por alguns minutos.
Despeje o recheio na massa já fria.

Decore ao seu gosto – com raspas de limão, granulado, merengue, nozes, morango, e leve à geladeira até que fique firme.

IMG_20151002_224438

Espero que façam e gostem! Compartilhem com seu amigos e família!

Abraços e até a próxima!

Fonte:
http://www.lactosenao.com/receitas-sem-lactose/torta-de-limao-sem-lactose/

Deixe um comentário

