7 dicas infalíveis para economizar em uma viagem!

travel-more

Está pensando em adiar aquela viagem tão sonhada com medo da crise? Com estas dicas você pode embarcar tranquilo, pois vai conseguir economizar até para comprar uns “souvenirs”! 

1- Comprar passagens com antecedência: Se você já decidiu para onde quer ir, já comece a buscar promoções na internet. Hoje existem muitos aplicativos, sites de busca e comparação de passagens. Você pode conseguir boas oportunidades, então fique ligado. 

2- Evite se hospedar em grandes hotéis: A hospedagem pode ser o maior custo de uma viagem. Atualmente existem opções para todos os perfis de viajantes, você pode procurar por hostels, alugar apenas um quarto, ou um apartamento de temporada. Existem sites especializados para isso, pesquise bem. Vale lembrar: procure por referências de outros viajantes e fique atento às condições do contrato. 

3- Alimentação: fuja dos restaurantes próximos a pontos turísticos, pesquise na internet onde os locais costumam frequentar. Você desfrutará melhor da cultura local. A não ser que você seja adepto do turismo gastronômico, mas mesmo assim você pode escolher apenas um restaurante famoso. Além disso, se você seguir a dica anterior, poderá economizar fazendo compras no mercado local e preparando sua própria refeição. 

4- Pontos turísticos e atrações: algumas atrações costumam ter dias ou horários específicos com entrada gratuita, principalmente museus. Além disso, algumas cidades possuem cartões de turismo, que possibilitam o acesso a atrações gratuitamente ou por um preço reduzido, descontos em lojas e serviços, e também utilizar o transporte público. Com eles você terá a vantagem de evitar grandes filas.

5- Transporte: em algumas cidades existem sistemas de aluguel de bicicletas, e com apenas um cadastro online e o pagamento de uma taxa simbólica, você pode se locomover pela cidade e se sentir como um cidadão por alguns dias. Andando de bicicleta você poderá conhecer outros ângulos da cidade que não veria dentro do transporte público.

6- Souvernirs: Evite comprar presentes nas lojas oficiais dos pontos turísticos, com certeza você encontrará itens muito parecidos, senão os mesmos, em lojas fora da área turística por um preço muito mais baixo. Você pode ainda visitar feiras locais de artesanato ou de antiguidades, conhecidas como mercado de pulgas, onde encontrará presentes originais e únicos.

7- Bagagem: Sim, você pode economizar planejando sua mala! Antes de embarcar pesquise o clima da região para o período da sua viagem, assim você não precisará gastar com roupas ou calçados que não estavam no seu orçamento. Outra dica é fazer um “checklist”, para não esquecer nada e ter que comprar quando chegar ao destino. Além disso, leve pouca bagagem, lembre-se que na volta você sempre vai trazer algo a mais, assim não correrá o risco de pagar taxa de sobrepeso por causa daquele sapato ou casaco que você amou.

travel-670x388

Anúncios

2 comentários sobre “7 dicas infalíveis para economizar em uma viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s