Dicas para viagem: como organizar sua mala e não esquecer nada! – Parte 1

Olá galerinha linda!!!

Depois de tanto tempo consegui terminar de escrever este post! Faz tempo que comecei a escrever sobre este tema, mas sempre parava e deixava meio de lado quando surgia outra inspiração. Depois que você começa a viajar parece que tem algum “insetinho” que te transmite um vírus, sendo o sintoma mais comum o fato de estar sempre planejando uma viagem, assim que chega de uma já começa a decidir para onde ir na próxima. Afinal é uma sensação maravilhosa, mas essa experiência precisa de um planejamento muito bem feito e estar atento a todos os detalhes, para poder curtir sem moderação sua viagem, senão pode ser “um tiro no pé”, e ao invés de relaxar e descansar, você pode estar comprando dor de cabeça junto com a passagem…

Depois que fui viajar algumas pessoas começaram a me procurar pedindo dicas e ajuda em alguns detalhes, mas percebi que uma coisa sempre é esquecida: a organização da mala! Ela é essencial para o sucesso da sua viagem e deve ser bem organizada. Cada um tem uma preferência e um estilo, mas uma coisa é certa: o básico é a melhor opção. Não exagere no conteúdo da sua mala na ida e lembre que você pode economizar bastante planejando sua mala. (Veja o outro artigo sobre 7 dicas infalíveis para economizar em uma viagem). Quando viajamos, eu e meu esposo levamos apenas mala de mão, isso mesmo, desde que começamos a viajar nunca despachamos mala ou pagamos por excesso de peso. Já ficamos um mês fora, viajando por três países diferentes, e apenas com bagagem de mão. Alguns já me perguntaram como é possível, e vou responder aqui neste artigo, fica atento!

Vamos lá para as dicas: você já decidiu seu destino, a data e o período que vai permanecer, tem um roteiro, um planejamento de passeios e lugares que quer visitar? Tudo isso é muito importante, pois influencia e muito na sua mala e define que tipo de roupa você deve levar. Então:

1 – Comece a pesquisar como vai estar o clima no local durante o período que você estará lá. Isso vai te ajudar a levar roupas apropriadas para a estação, e quem sabe uma ou outra fora do padrão, caso o local tenha fama de mudar de temperatura facilmente. (Se está levando roupas de verão, quem sabe um casaquinho leve, uma roupa de meia estação; se está levando roupas de inverno, pense em levar algo mais confortável e leve, caso esquente um pouco)

2 – Já sabe quais serão seus roteiros? Defina que tipo de locais quer visitar, pesquise antes se há restrições de trajes, por exemplo: alguns restaurantes exigem que o cliente esteja vestido adequadamente, alguns locais públicos não permitem entrada de bermuda e chinelos… Você pode montar na sua mente “looks” para cada dia da viagem, assim te ajuda a saber quantos pares de meia, quantas camisas, quantas calças você precisa.

3 – Minha dica: leve poucas peças em “jeans“, vá vestido de jeans e leve mais uma calça ou bermuda, caso ache necessário, pois esse tecido pesa muito e por ser pouco flexível atrapalha na montagem da mala. Você pode levar roupas em outros tecidos e caso o local esteja frio, faça uso das roupas de proteção térmica, que são bem maleáveis para levar na mala. Isto é muito importante quando o destino é um local frio: aprenda a se vestir em camadas.

4 – Tenha uma lista do que precisa levar, e quando estiver fazendo a mala vá riscando o que já colocou. Não esqueça os itens básicos, e se puder separe em pequenos kits: kit médico, kit higiene, kit eletrônicos, kit maquiagem etc. Lembre-se de colocar os kits na sua bagagem de mão que fica mais próxima de você (mochila ou bolsa pequena), assim caso necessite não vai ter que ficar pegando sua mala toda hora durante a viagem.

kit-viagem2

Essas bolsinhas plásticas são uteis e deixam tudo organizado.

Bem, tem muito mais para compartilhar, então para não cansar, continuamos no próximo post, aguardem! Até a próxima!

By Silvinha Santos

Imagens: Retiradas do Google imagens.

by-silvinha-santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s