Tempo de sair da caverna

“Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito”. Isaías 57: 15

Olá, estamos de volta às reflexões! Gostaria de compartilhar algo importante, que talvez alguém também possa estar passando. Este blog ficou abandonado, por muito tempo, pois em 2018 eu passei por meses difíceis. Atravessei o vale, passei pelo inverno da minha vida, mas sempre é tempo para recomeçar, sempre há tempo para retomar projetos que foram deixados de lado.

Compartilhando este texto, escrito há mais de um ano, pois sei que em algum lugar, alguém pode estar passando pelo que passei e quero te dizer: VOCÊ VAI SAIR DESSA!

‘Quando o mestrado acabou, me senti mais livre para fazer as coisas que eu gosto, como escrever aqui no blog, por exemplo. Posso dizer com certeza que 2018 foi um ano incrível, mas ao mesmo tempo um ano de lutas. Eu vivi experiências maravilhosas, tive grandes oportunidades, mas não foi fácil. Quando olho para trás vejo a mão de Deus em cada momento. Eu sei que cada dificuldade enfrentada foi importante para o meu crescimento, e esta adversidade me ensinou preciosas lições. Os momentos de conquista e alegria servem para nos lembrar que Deus está no controle e nunca nos deixa, mesmo nas piores tempestades.

Em 2018 enfrentei uma situação pessoal que não imaginava enfrentar. Foi uma grande crise, que abalou minha saúde mental, misturada com a pressão do fim do mestrado e o puerpério. Não fui a nenhum psicólogo, não tenho nenhum diagnóstico profissional, mas me conhecendo muito bem, posso dizer que tive depressão. Eu queria muito parar tudo e me tratar, mas não via como, precisava continuar. Quando me vi sem esperança, sem perspectiva de melhora, me senti isolada em uma caverna, como Elias.

Neste momento de dor fui até Deus em oração sincera e me humilhei diante Dele. Pedi ajuda a uma pessoa séria, que me fortaleceu em oração e intercedeu por mim. Coloquei diante de Deus minha fraqueza, minhas debilidades e Ele me ouviu, agiu em meu favor e está me levantando. Eu só posso afirmar que até aqui o Senhor me sustentou!

Esta palavra é ideal para descrever meu sentimento: entrar em uma caverna.

Cavernas são fases, processos de aprendizagem que vivemos. Caverna é lugar de esconderijo, de pausa, de reflexão. Caverna é lugar de quem está cansado, de quem está com medo, de quem pensa que seu tempo terminou. Elias foi para uma caverna, ele estava com medo e se sentia solitário. Para ele estava na hora de parar, encerrar a carreira, pediu que Deus tirasse sua vida… Elias se escondeu do seu medo em uma caverna, mas de forma alguma Deus o arrancou de lá. O Senhor o chamou com voz suave e mostrou que não estava sozinho, que ainda havia uma obra para terminar, que precisava preparar um sucessor. Deus está com você, não importa quão profundo você se embrenhou nesta caverna! ( Leia 1 Reis 19 para entender a história)

Neste tempo de tristeza profunda eu entrei em uma caverna, mas Deus me chamou com voz suave e perguntou-me o que ainda fazia lá, passaram ventos, terremotos e o fogo, mas foi a brisa suave que me chamou para fora. É essa voz de amor que me atrai, é Sua graça que me mostra que ainda não acabou, ainda não é o fim. Elias se levantou e saiu da caverna, e eu decidi que era tempo de me levantar e abandonar a caverna, pois ainda há muito para fazer e muitas promessas de Deus para se cumprirem.

Sim, há tempo para todas as coisas, mas não importa qual é o tempo que estamos passando, mas sim a atitude que temos ao enfrentar cada situação. Se tivermos um coração grato, sempre haverá dias felizes em nossos calendários, pois não importa quão cinzento e chuvoso esteja o dia, sempre podemos fazer resplandecer um sol dentro de nós!

Se seu caminho está escuro e se sente perdido, se neste tempo de incertezas sente que está entrando em uma caverna, deixe que a Luz ilumine cada passo a partir de hoje, deixe DEUS tomar o controle da sua vida ainda esse ano, pois tenha certeza: O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!

#reflexõesdeumamae #reflexõesnamadrugada #maternidadereal #vidacomproposito #sejainspiração #tempoderestauraçao #apenascreia #justbelieve #youcanachieve #livinggodsdreams #livingwithpurpose #deuspodetelevantar #godcandoeverything

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s