Run , baby run!

Campeonato Santista de Pedestrianismo 2014

Campeonato Santista de Pedestrianismo 2014

Olá galerinha! Nesta página vou falar um pouco do meu esporte favorito: Correr!!!

QUANDO A CORRIDA ENTROU NA MINHA VIDA: Em 2013, por causa da minha saúde, afinal meus exames de rotina estavam sempre alterados, colesterol e glicemia querendo subir, anemia e a pressão arterial sempre alterada, nesta época estava na academia, mas a musculação não era motivante e eu sempre desistia, então o cardiologista me deu uma bronca e eu comecei a participar do condicionamento físico oferecido pela empresa que eu trabalho, a Viação Piracicabana. Comecei caminhando, depois passei a correr aos poucos. Com o acompanhamento da Assessoria Esportiva Iron Life, comecei a participar de algumas provas e já vi muitas mudanças, na minha saúde principalmente, mas muita coisa melhorou, não só na estética, com certeza hoje minha qualidade de vida é outra!!!

Algumas pessoas me perguntam: como você consegue ser tão ativa? Como você consegue conciliar suas atividades? Onde você se inspira? Enfim, são muitas perguntas, que nem eu mesma sei a resposta, mas pode ser que esteja nos genes e estava adormecido o meu lado “esportivo”. =)

A família Lima e a paixão pelo esporte.

A família Lima e a paixão pelo esporte.

Essa montagem que eu fiz é para mostrar como o esporte está na família há algumas gerações: meu vô, Osmar Martins, foi fisiculturista e lutador de luta livre (lembro bem que na minha infância, o programa em família era ver boxe, e eu assistia com certo desdém aquelas lutas de boxe que não terminavam nunca, mas meu vô parecia vibrar em todo momento…rsrsrs) Meu pai, Oswaldo Lima, e meu tio, Osmar Lima, foram fisiculturistas empenhados, competiram algumas vezes, meu tio chegou a conquistar o Mr. Santos na década de 80, competição bem conhecida no meio fisiculturista. A filha mais nova, minha tia Cíntia Lima se formou em Educação Física (engraçado, a única da família formada em EF), tamanha paixão pelo esporte, e hoje dá aula de Zumba, entre outras modalidades. Enquanto isso, eu não queria nem saber de atividade física, era arrastada e fazia musculação por obrigação (muito desmotivante!), quando fazia!!!

Crescendo e aprendendo...

Crescendo e aprendendo…

Quando comecei a correr encarei o esporte com outros olhos: vi como algo agradável, algo que trazia um bem estar enorme… Foi aí que a endorfina começou a correr: não parei mais!!! Além de correr, eu também faço natação, pilates solo, fortalecimento… enfim, nem só de corrida vive uma esportista né? Já não vivo sem, e quando dou uma pausa devido a contratempos o corpo sente e muitoooo!!!

Bem, aí está um pouco da minha história gente, só pra explicar de onde vem minha inspiração e motivação: do sangue que corre em minhas veias!!!

Santos Run 8K 2015

Santos Run 8K 2015

By Silvinha Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s